Política de Troca e Devolução

A Decorabi preza pela satisfação e confiança dos nossos clientes. Por isso, elaboramos uma política de trocas e devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor, garantindo uma experiência de compra transparente, segura e respeitosa.


1. Prazo para Troca ou Devolução

Você pode solicitar a troca ou devolução de um produto em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da sua compra.
Após esse prazo, não será possível realizar trocas ou devoluções.

Para produtos com defeito, o prazo máximo para solicitação é de 90 (noventa) dias corridos após o recebimento.


2. Condições para Troca ou Devolução

Para que a solicitação seja aceita, o produto deve estar:

  • Em perfeitas condições;

  • Sem sinais de uso, danos ou avarias;

  • Com todas as peças, acessórios e embalagem original (mesmo que tenha sido aberta com cuidado).

Produtos que não atenderem a essas condições serão devolvidos ao cliente.


3. Produtos com Defeito

Caso o produto apresente defeito de fabricação, entre em contato conosco dentro do prazo informado, enviando fotos e uma breve descrição do problema.
Após análise, se for confirmado o defeito, o cliente poderá optar pela troca, crédito na loja ou reembolso.


4. Custos de Frete

  • Para a primeira troca ou devolução, o frete reverso (envio da peça de volta) é por nossa conta.

  • No entanto, o frete de reenvio da nova peça fica por conta do comprador.

  • Em trocas posteriores, o cliente arca com todos os custos de frete (devolução e reenvio).

  • Em casos de produto com defeito ou envio incorreto, todos os custos de frete são por conta da Decorabi.


5. Procedimento e Prazos

Após a solicitação de troca ou devolução, ela será analisada e, se aprovada, será liberado um código de postagem, enviado para o e-mail cadastrado no perfil do cliente.
Pedimos que verifique também a caixa de spam ou lixeira, pois alguns e-mails podem ser direcionados para lá.

⚠️ Importante:

  • Caso passem 7 dias corridos após a liberação do código, não será mais possível efetuar a troca ou devolução.

  • Não será gerado um novo código após esse prazo.

  • Caso a devolução seja realizada e o cliente tenha solicitado um vale-compra, ele terá até 7 dias corridos para desistir do crédito e solicitar reembolso.

  • Após esse prazo, não será mais possível solicitar o reembolso.


6. Vale-Compra

  • Não enviamos peças diretamente em trocas; emitimos um vale-compra no valor da peça devolvida.

  • O prazo de validade do vale-compra é de 90 dias, e ele pode ser usado em qualquer peça do site.

  • Não fazemos reserva de peças, pois nosso estoque é atualizado constantemente.

  • Após 7 dias corridos, caso você desista de um vale-compra, não será possível solicitar estorno, apenas realizar uma nova troca.


7. Reembolso

O reembolso será realizado após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s), podendo levar até 7 dias úteis para ser processado.
A forma de reembolso seguirá o método de pagamento original:

  • Cartão de crédito: o estorno pode aparecer em até duas faturas, dependendo da operadora.

  • Pix ou boleto: o valor será reembolsado na conta bancária informada pelo cliente.

Importante:

  • Em caso de reembolso ou vale-compra, o valor do frete pago no pedido não será ressarcido.

  • Se a compra foi feita com cupom ou promoção, o valor considerado será o efetivamente pago pelo produto (após descontos).


Atenção

  • Não realizamos trocas ou devoluções de produtos com sinais de uso.

  • Não aceitaremos devoluções fora do prazo estabelecido.

  • A Decorabi se reserva o direito de recusar a troca ou devolução caso as condições descritas não sejam atendidas.

A Decorabi preza pela satisfação e confiança dos nossos clientes. Por isso, elaboramos uma política de trocas e devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor, garantindo uma experiência de compra transparente, segura e respeitosa.


1. Prazo para Troca ou Devolução

Você pode solicitar a troca ou devolução de um produto em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da sua compra.
Após esse prazo, não será possível realizar trocas ou devoluções.

Para produtos com defeito, o prazo máximo para solicitação é de 90 (noventa) dias corridos após o recebimento.


2. Condições para Troca ou Devolução

Para que a solicitação seja aceita, o produto deve estar:

  • Em perfeitas condições;

  • Sem sinais de uso, danos ou avarias;

  • Com todas as peças, acessórios e embalagem original (mesmo que tenha sido aberta com cuidado).

Produtos que não atenderem a essas condições serão devolvidos ao cliente.


3. Produtos com Defeito

Caso o produto apresente defeito de fabricação, entre em contato conosco dentro do prazo informado, enviando fotos e uma breve descrição do problema.
Após análise, se for confirmado o defeito, o cliente poderá optar pela troca, crédito na loja ou reembolso.


4. Custos de Frete

  • Para a primeira troca ou devolução, o frete reverso (envio da peça de volta) é por nossa conta.

  • No entanto, o frete de reenvio da nova peça fica por conta do comprador.

  • Em trocas posteriores, o cliente arca com todos os custos de frete (devolução e reenvio).

  • Em casos de produto com defeito ou envio incorreto, todos os custos de frete são por conta da Decorabi.


5. Procedimento e Prazos

Após a solicitação de troca ou devolução, ela será analisada e, se aprovada, será liberado um código de postagem, enviado para o e-mail cadastrado no perfil do cliente.
Pedimos que verifique também a caixa de spam ou lixeira, pois alguns e-mails podem ser direcionados para lá.

⚠️ Importante:

  • Caso passem 7 dias corridos após a liberação do código, não será mais possível efetuar a troca ou devolução.

  • Não será gerado um novo código após esse prazo.

  • Caso a devolução seja realizada e o cliente tenha solicitado um vale-compra, ele terá até 7 dias corridos para desistir do crédito e solicitar reembolso.

  • Após esse prazo, não será mais possível solicitar o reembolso.


6. Vale-Compra

  • Não enviamos peças diretamente em trocas; emitimos um vale-compra no valor da peça devolvida.

  • O prazo de validade do vale-compra é de 90 dias, e ele pode ser usado em qualquer peça do site.

  • Não fazemos reserva de peças, pois nosso estoque é atualizado constantemente.

  • Após 7 dias corridos, caso você desista de um vale-compra, não será possível solicitar estorno, apenas realizar uma nova troca.


7. Reembolso

O reembolso será realizado após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s), podendo levar até 7 dias úteis para ser processado.
A forma de reembolso seguirá o método de pagamento original:

  • Cartão de crédito: o estorno pode aparecer em até duas faturas, dependendo da operadora.

  • Pix ou boleto: o valor será reembolsado na conta bancária informada pelo cliente.

Importante:

  • Em caso de reembolso ou vale-compra, o valor do frete pago no pedido não será ressarcido.

  • Se a compra foi feita com cupom ou promoção, o valor considerado será o efetivamente pago pelo produto (após descontos).


Atenção

  • Não realizamos trocas ou devoluções de produtos com sinais de uso.

  • Não aceitaremos devoluções fora do prazo estabelecido.

  • A Decorabi se reserva o direito de recusar a troca ou devolução caso as condições descritas não sejam atendidas.