Política de Troca e Devolução
A Decorabi preza pela satisfação e confiança dos nossos clientes. Por isso, elaboramos uma política de trocas e devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor, garantindo uma experiência de compra transparente, segura e respeitosa.
1. Prazo para Troca ou Devolução
Você pode solicitar a troca ou devolução de um produto em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da sua compra.
Após esse prazo, não será possível realizar trocas ou devoluções.
Para produtos com defeito, o prazo máximo para solicitação é de 90 (noventa) dias corridos após o recebimento.
2. Condições para Troca ou Devolução
Para que a solicitação seja aceita, o produto deve estar:
-
Em perfeitas condições;
-
Sem sinais de uso, danos ou avarias;
-
Com todas as peças, acessórios e embalagem original (mesmo que tenha sido aberta com cuidado).
Produtos que não atenderem a essas condições serão devolvidos ao cliente.
3. Produtos com Defeito
Caso o produto apresente defeito de fabricação, entre em contato conosco dentro do prazo informado, enviando fotos e uma breve descrição do problema.
Após análise, se for confirmado o defeito, o cliente poderá optar pela troca, crédito na loja ou reembolso.
4. Custos de Frete
-
Para a primeira troca ou devolução, o frete reverso (envio da peça de volta) é por nossa conta.
-
No entanto, o frete de reenvio da nova peça fica por conta do comprador.
-
Em trocas posteriores, o cliente arca com todos os custos de frete (devolução e reenvio).
-
Em casos de produto com defeito ou envio incorreto, todos os custos de frete são por conta da Decorabi.
5. Procedimento e Prazos
Após a solicitação de troca ou devolução, ela será analisada e, se aprovada, será liberado um código de postagem, enviado para o e-mail cadastrado no perfil do cliente.
Pedimos que verifique também a caixa de spam ou lixeira, pois alguns e-mails podem ser direcionados para lá.
⚠️ Importante:
-
Caso passem 7 dias corridos após a liberação do código, não será mais possível efetuar a troca ou devolução.
-
Não será gerado um novo código após esse prazo.
-
Caso a devolução seja realizada e o cliente tenha solicitado um vale-compra, ele terá até 7 dias corridos para desistir do crédito e solicitar reembolso.
-
Após esse prazo, não será mais possível solicitar o reembolso.
6. Vale-Compra
-
Não enviamos peças diretamente em trocas; emitimos um vale-compra no valor da peça devolvida.
-
O prazo de validade do vale-compra é de 90 dias, e ele pode ser usado em qualquer peça do site.
-
Não fazemos reserva de peças, pois nosso estoque é atualizado constantemente.
-
Após 7 dias corridos, caso você desista de um vale-compra, não será possível solicitar estorno, apenas realizar uma nova troca.
7. Reembolso
O reembolso será realizado após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s), podendo levar até 7 dias úteis para ser processado.
A forma de reembolso seguirá o método de pagamento original:
-
Cartão de crédito: o estorno pode aparecer em até duas faturas, dependendo da operadora.
-
Pix ou boleto: o valor será reembolsado na conta bancária informada pelo cliente.
❗ Importante:
-
Em caso de reembolso ou vale-compra, o valor do frete pago no pedido não será ressarcido.
-
Se a compra foi feita com cupom ou promoção, o valor considerado será o efetivamente pago pelo produto (após descontos).
Atenção
-
Não realizamos trocas ou devoluções de produtos com sinais de uso.
-
Não aceitaremos devoluções fora do prazo estabelecido.
-
A Decorabi se reserva o direito de recusar a troca ou devolução caso as condições descritas não sejam atendidas.
A Decorabi preza pela satisfação e confiança dos nossos clientes. Por isso, elaboramos uma política de trocas e devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor, garantindo uma experiência de compra transparente, segura e respeitosa.
1. Prazo para Troca ou Devolução
Você pode solicitar a troca ou devolução de um produto em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da sua compra.
Após esse prazo, não será possível realizar trocas ou devoluções.
Para produtos com defeito, o prazo máximo para solicitação é de 90 (noventa) dias corridos após o recebimento.
2. Condições para Troca ou Devolução
Para que a solicitação seja aceita, o produto deve estar:
-
Em perfeitas condições;
-
Sem sinais de uso, danos ou avarias;
-
Com todas as peças, acessórios e embalagem original (mesmo que tenha sido aberta com cuidado).
Produtos que não atenderem a essas condições serão devolvidos ao cliente.
3. Produtos com Defeito
Caso o produto apresente defeito de fabricação, entre em contato conosco dentro do prazo informado, enviando fotos e uma breve descrição do problema.
Após análise, se for confirmado o defeito, o cliente poderá optar pela troca, crédito na loja ou reembolso.
4. Custos de Frete
-
Para a primeira troca ou devolução, o frete reverso (envio da peça de volta) é por nossa conta.
-
No entanto, o frete de reenvio da nova peça fica por conta do comprador.
-
Em trocas posteriores, o cliente arca com todos os custos de frete (devolução e reenvio).
-
Em casos de produto com defeito ou envio incorreto, todos os custos de frete são por conta da Decorabi.
5. Procedimento e Prazos
Após a solicitação de troca ou devolução, ela será analisada e, se aprovada, será liberado um código de postagem, enviado para o e-mail cadastrado no perfil do cliente.
Pedimos que verifique também a caixa de spam ou lixeira, pois alguns e-mails podem ser direcionados para lá.
⚠️ Importante:
-
Caso passem 7 dias corridos após a liberação do código, não será mais possível efetuar a troca ou devolução.
-
Não será gerado um novo código após esse prazo.
-
Caso a devolução seja realizada e o cliente tenha solicitado um vale-compra, ele terá até 7 dias corridos para desistir do crédito e solicitar reembolso.
-
Após esse prazo, não será mais possível solicitar o reembolso.
6. Vale-Compra
-
Não enviamos peças diretamente em trocas; emitimos um vale-compra no valor da peça devolvida.
-
O prazo de validade do vale-compra é de 90 dias, e ele pode ser usado em qualquer peça do site.
-
Não fazemos reserva de peças, pois nosso estoque é atualizado constantemente.
-
Após 7 dias corridos, caso você desista de um vale-compra, não será possível solicitar estorno, apenas realizar uma nova troca.
7. Reembolso
O reembolso será realizado após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s), podendo levar até 7 dias úteis para ser processado.
A forma de reembolso seguirá o método de pagamento original:
-
Cartão de crédito: o estorno pode aparecer em até duas faturas, dependendo da operadora.
-
Pix ou boleto: o valor será reembolsado na conta bancária informada pelo cliente.
❗ Importante:
-
Em caso de reembolso ou vale-compra, o valor do frete pago no pedido não será ressarcido.
-
Se a compra foi feita com cupom ou promoção, o valor considerado será o efetivamente pago pelo produto (após descontos).
Atenção
-
Não realizamos trocas ou devoluções de produtos com sinais de uso.
-
Não aceitaremos devoluções fora do prazo estabelecido.
-
A Decorabi se reserva o direito de recusar a troca ou devolução caso as condições descritas não sejam atendidas.